Mulher é vítima de golpe ao comprar moto em Salto Grande
Na noite desta quinta-feira (18), uma mulher de 58 anos, identificada como trabalhadora doméstica, caiu em um golpe ao tentar adquirir uma motocicleta Honda Biz de cor cinza em Salto Grande (SP).
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, onde a vítima detalhou o ocorrido. Ela encontrou um anúncio da motocicleta no Marketplace da internet e entrou em contato com um indivíduo. Após negociar o preço de R$ 5.800, a vítima realizou um pagamento via PIX para o vendedor.
Posteriormente, a mulher foi até Cambará (PR) local indicado pelo vendedor, na Rua Engenheiro Marcelo Pinheiro Francisco. Ao chegar no local e conversar com a proprietária do veículo, foi informada que o valor não correspondia ao que ela havia pago via PIX, revelando que ambos haviam sido vítimas de um golpe.
A vítima procurou a polícia e apresentou documentos que comprovam a transação financeira. Além disso, ela relatou o ocorrido ao Banco do Brasil, onde possui conta corrente e poupança, seguindo as orientações para registrar o caso na delegacia.
A mulher foi informada sobre o prazo de seis meses para formalizar uma representação criminal na Delegacia de Polícia da região. Caso não se manifeste dentro deste período, o autor do golpe não poderá ser investigado ou processado criminalmente.