Traficante é detido nas Paineiras
Na noite de quarta-feira (31), foi registrada uma ocorrência pela Equipe da Polícia Militar após a detenção de um condutor de 36 anos, acusado pelo crime de tráfico de drogas, no Jardim das Paineiras, em Ourinhos (SP).
De acordo com as informações, as autoridades efetuavam patrulhamento na Rua Professora Maria José Ferreira quando avistaram um veículo Fiat/Palio de cor preta, conduzido por um indivíduo com uma criança a bordo. O veículo foi rapidamente identificado pela equipe devido a diversas denúncias de tráfico de drogas na região.
Ao perceber a presença das autoridades, o indivíduo acelerou o veículo, colocando em risco não só a sua vida e a da criança presente, como também a de populares próximos ao local. Ao ser abordado, o nervosismo do condutor chamou a atenção para uma revista detalhada no veículo.
Durante os procedimentos legais, foi identificada a passageira como sendo sua filha, com dez (10) anos de idade. O indivíduo, após análise, foi confirmado como o investigado, com passagens criminais anteriores.
Durante a revista pessoal, os agentes encontraram a quantia de R$ 950,00 reais em espécie e sete (07) porções de entorpecentes. Questionado, o suspeito revelou que havia mais droga em sua residência, confessando que comercializava o entorpecente e que, inclusive, havia feito uma entrega a um usuário antes de ser abordado.
As autoridades se deslocaram rapidamente até a residência do acusado. Com sua autorização, foi realizada a revista domiciliar, onde foram encontradas mais vinte e nove porções semelhantes às apreendidas anteriormente, embalagens utilizadas para a distribuição do produto, um caderno de anotações e dois aparelhos celulares.
Após análise, foi confirmado que se tratava de cocaína, totalizando a quantia de trinta e quatro vírgula dezoito gramas da droga, em porções unitárias, confirmando a investigação sobre o tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ). A criança presente no veículo foi deixada aos cuidados da avó, após ser acionada. O acusado, após ser ouvido pela autoridade local, permaneceu detido e ficou à disposição da Justiça, com todas as apreensões registradas.