ACE PROMOVE HOMENAGEM A “CHICÃO” QUAGLIATO POR APOIO AO BASQUETE DE OURINHOS

Prefeitura M. de Ourinhos 15/10/2012 - 15:28:25 Esportes

Na última quinta-feira, 12, a ACE (Associação Centro Esportivo de Ourinhos) em parceria com a Prefeitura, por meio da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação) promoveu uma homenagem especial ao empresário “Chicão” Quagliato, um dos maiores incentivadores e apoiadores do basquete feminino de Ourinhos/SEMESPOR desde seu início, em 1997, quando por iniciativa do Prefeito Toshio Misato e do então Secretário Municipal de Esportes e atual Chefe de Gabinete, Ronaldo Mori, foi criado o time de basquete feminino inicialmente patrocinado pela Prefeitura e que ao longo dos anos foi ganhando novos parceiros, dentre os quais “seu Chico” como é carinhosamente chamado por todos amantes do basquete de nossa cidade.
Este apoio e incentivo direto de “Chicão” aliado ao apoio da Prefeitura, foi determinante para atrair novos investidores e patrocinadores e levou a equipe ourinhense a conquista de muitos títulos estaduais e nacionais, além do Campeonato Sul-Americano de Clubes, em 2010, tornando a cidade de Ourinhos, a “capital nacional do basquete feminino”.
Estiveram presentes à homenagem, além de todas as jogadoras e comissão técnica do time de basquete feminino, membros da Diretoria e patrocinadores, o Secretário Municipal de Esportes e Recreação, Newmar José Sackis; o Vice-Prefeito eleito para a gestão 2013/2016, Dr. Gilberto Severino e o Presidente da Câmara dos Vereadores, Edvaldo Lúcio Abel (Vadinho), que prestigiaram o evento.

Abi chega ao Brasil
A pivô nigeriana naturalizada americana, Abi Olawjon recém-contratada pela equipe de basquete de Ourinhos/SEMESPOR chegou ao Brasil no final da noite de quinta-feira (11) e na sexta-feira (12) já participou do treino coletivo no Ginásio José Maria Paschoalick (Monstrinho) e conheceu suas parceiras de equipe e a comissão técnica.
No sábado (13) Abi esteve presente ao tradicional almoço oferecido por “Chicão” Quagliato às jogadoras e comissão técnica da equipe de basquete e depois foi levada pelas novas companheiras de time para conhecer diversos pontos da cidade.
Na ocasião, Abi revelou sua felicidade por jogar pela equipe de Ourinhos e atuar no Brasil. “Estou muito feliz por estar aqui em Ourinhos e sempre ouvi falar do Brasil, agora que estou aqui posso realmente ver que o povo brasileiro e os ourinhenses são muito alegres e receptivos”.
Abi Olajuwon têm 24 anos, é pivô e têm 1,93m e atualmente jogava na Romênia. Traz em sua bagagem uma linhagem da história do basquete mundial, por ser filha de um dos maiores ídolos do basquete Americano Hakeem Olajuwon.

Publicidade

Parceiros